Mercado

Mercado Brasileiro de Limpeza e Conservação – Um mundo de oportunidades

O mercado de limpeza profissional movimenta cerca R$ 32 bilhões englobando cerca 16.500 empresas e 1,5 milhão de trabalhadores conforme informações do FEBRAC (Federação das Empresas Brasileiras de Asseio e Conservação).

Cerca de 70% das limpadoras existente no mercado, cerca de 8.500 empresas, possui menos de 20 funcionários, ou seja, são empresas que se caracterizam pelo baixo nível de profissionalismo na gestão. Isso abre grande perspectiva de negócios para o crescimento das franquias de limpeza que oferecem uma estrutura de gestão profissional.

Mesmo com a evolução da terceirização, apenas 50% do mercado está terceirizado na iniciativa privada, o que demonstra que é um mercado com grande potencial de crescimento.

Alguns segmentos do mercado ainda estão num estágio inicial de evolução em relação a terceirização como hotéis, condomínios, instituições de ensino, instituições de saúde e instalações esportivas.

Outro indicador relevante que mostra o potencial de crescimento para o segmento das franquias de limpeza comercial é que todas as franquias presentes no mercado brasileiro, representam apenas 0,5% do mercado de limpeza no Brasil, enquanto no Estados Unidos essa participação é superior a 10%.

O mercado de limpeza profissional deve continuar a crescer no Brasil estimulado pelo movimento de terceirização. Sua base conceitual é de que, em um mundo competitivo e global como o que vivemos hoje, é fundamental que as empresas se concentrem na sua atividade fim, focando toda a sua energia e criatividade no seu negócio principal, seu mercado, seus concorrentes e, principalmente, nos seus clientes, deixando para empresas prestadoras de serviço, tudo que não fizer parte do seu “core business”.

Não é necessário ponto comercial

Atuação em diversos segmentos do mercado

Mercado Estável e Crescente

Vantagens

Taxas de franquia mais competitivas do mercado

Limpeza amiga do meio ambiente

Baixo Investimento

Grande variedade de serviços para gerar faturamento

Modelo adaptado para a realidade brasileira

Suporte de Marketing e Comercial para o desenvolvimento de negócios

Depoimentos

Adquirir uma franquia da LIMPPO foi uma boa oportunidade de ingressarmos no ramo empresarial. No início das nossas atividades, nós não possuíamos experiência no ramo e o suporte oferecido pela LIMPPO foi fundamental para o crescimentos da nossa empresa e o nosso desenvolvimento pessoal e profissional. No decorrer desses anos como franqueados, adquirimos conhecimentos e experiência, elementos que nos permitem encarar grandes desafios, uma vez que visualizamos um crescimento acima da média do nosso setor, pois todos nós da LIMPPO estamos atentos ao surgimento de novas oportunidades de negócio e comprometidos com a satisfação nossos clientes.
Arnaldo Ribeiro e Flávia Ribeiro - Franqueados desde março/2006
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Antes de adquirirmos a franquia, tivemos a oportunidade de ser clientes da Limppo Multisserviços, onde atestamos a seriedade, honestidade e comprometimento dos profissionais que fazem parte desta empresa. Quando decidimos empreender, não tivemos dúvidas de que a melhor opção seria tornar-nos franqueados Limppo. Hoje, após três anos, podemos afirmar que foi a escolha certa.
Márcio Cabral e Roberto Oliveira – Franqueados desde Março/2014
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